Pescada Branca com jumping jig

A PESCADA BRANCA,

uma espécie sul-americana de peixe chegando a medir até 60 cm de comprimento, possuindo coloração prateada com reflexos avermelhados. Também são conhecidos pelos nomes de corumbeba, perna-de-moça, pescada-de-rede, pescada-do-reino, pescada-perna-de-moça e pescadinha. Peixe de hábitos diurnos , podendo também ser encontrada na pesca noturna. Se alimenta de pequenos peixes, lulas e camarões. A produtividade é maior em situações de marés lentas ou paradas, dê preferência para luas de quarto crescente ou minguante ou para os períodos de re pontos de maré.

Pescando com jumping jig
Iscas feitas de chumbo na qual seu corpo se assemelha a um peixe ou uma lula, costuma-se usar varas de 15 a 20 libras, linhas de 15 libras ( multifilamento ); ai vão perguntar “por que multifilamento?”. Pois, como estamos pescando com jumping jig, a linha não pode ter elasticidade como as monofilamento , assim na hora da fisgada a resposta é rápida. Pode-se utilizar carretilha ou molinete ,melhor usar molinete pois na pesca com jumping o recolhimento é mais rápido.

DICAS DE MONTAGEM

Como se trata de um peixe que se alimenta junto ao fundo procurando pequenos peixes, usamos esta montagem. Pude ver que utilizando a suport da maneira mais usada, a chance de perder é muito maior , porque ela não ataca com agressividade, ela simplismente quase pega a isca parada; assim, utilizando o suport desta maneira a chance de fisgar é quase 100 %, pois no que você dá o toque com ponta de vara o anzol normalmente agarra ela pela barriga assim tendo menos chance de perder.
O modo que trabalhamos a isca é o seguinte: damos toques longos com a ponta da vara e em seguida deixamos a isca tocar o fundo e esperamos mais ou menos 5 segundos. Ela não ataca a isca , ela dá mordidas como se fosse um pequeno peixe; cuidado, muitas vezes o pescador pensa que é uma cocoroca e é a pescada branca que está atacando sua isca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *