Pesca

A Pesca para quem quer aprender

A pesca nos dias de hoje, e em tudo que nos cerca, sofreram mudanças tecnológicas. O avanço da ciência nos últimos anos assustou-nos a cada nova descoberta, a cada nova invenção.
No mundo dos esportes e na pesca, a tecnologia provou que o homem é uma “MÁQUINA” quando utilizando os equipamentos e técnicas adequadas para cada estilo de esporte ou competição. Na pesca não foi diferente. Ao contrário do que muitos pensam, a pesca hoje não se resume mais a uma varinha de bambu, um pedaço de linha amarrada na ponta e uma minhoca no anzol para atrair os peixes e a partir dai contar com a sorte.



Para a desilusão de muitos que pensam desta forma, e ficão sempre culpando a sorte para a maioria das vezes que vão pescar, o mundo da pesca esportiva hoje se especializou muito, as indústrias do ramo gastam milhões em pesquisas todos os anos para melhorar os equipamentos e atender as demandas de materiais de pesca cada vez mais sofisticados. Hoje nos oferecem equipamentos de última geração, com inúmeros itens de materiais, inúmeros modelos de varas, molinete, linhas, anzóis, chumbos, etc…

Pesca de praiaTudo para que o pescador aprenda a utilizar corretamente esses equipamentos, para cada estilo de pesca, assim obtendo o máximo de sucesso, uma alta performance. Hoje, na pesca esportiva, para você comprar um material bom, o que nem sempre é barato como você gostaria que fosse, mas sem o conhecimento necessário acaba paga pelo resultado

O Estado do Rio de Janeiro é abençoado por Deus em todos os sentidos, para nós que admiramos a arte da pesca e praticamos este fascinante esporte.
Aqui encontramos praias, lagoas, baias, canais e costões enfim, por ter tanta diversificação de pesqueiros. Talvez seja o melhor lugar do mundo para praticar a pesca esportiva. Em nossas águas se proliferam milhares de espécies de peixes, tornando assim a pescaria bem mais ativa e emocionante. O que muitos não sabem, é que, para cada estilo de estrutura de pesqueiro, ou estilo de pescaria que se vai fazer, tem um equipamento que se adequá para obter sucesso nas investidas.
Muitos pescam com equipamentos totalmente inadequados que certamente os levam a frustração.
Para cada pesqueiro que iremos investir (pescar), 1° precisamos conhecer os variados estilos de pesqueiros:

PESCA DE PRAIA EM MAR ABERTO
Estrutura de pesqueiro mais comum em litorais. São praias típicas de surfistas, com ondas e marolas. Podemos citar alguns exemplos como Praia de Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca e Itaipuaçú. Neste estilo de pesqueiros encontramos forte corrente de água, os peixes tem tendências de se alimentar caçando minhocas de areia, corruptos e tatuís, sempre em constante movimento. Por isso , para conseguirmos capturá-los temos que procurar poitar (ancorar) o chumbo dentro d água, para que o peixe possa encontrar á isca ao passar por ela.

Veja o que você precisa levar em sua pescaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *