Os melhores anzóis para as pescarias de praia

O anzol muitas vezes vai determinar se uma pescaria vai ser boa ou ruim. Lembre-se sempre do velho ditado: peixe morre pela boca. Por isso não adianta investir alto em materiais de alta qualidade e sofisticação, e deixar a desejar na qualidade e escolha correta dos anzóis.
O anzol é o mecanismo mais importante da pescaria, mesmo quando todo o resto do material está errado, mas o anzol está correto, o pescador pode ter sucesso,  assim como o pescador pode estar utilizando um conjunto de material de última geração e não ter sucesso por estar deixando a desejar no quesito anzol.

Anzóis de morte longa: Anzóis de ângulo aberto, que podem ficar mais tempo dentro d’água que o peixe não se solta. Anzol para pescarias onde o peixe está escasso.
Anzóis de morte Curta: – Anzóis de ângulo fechado, onde os peixes se fisgam mais fácil, porém se ficarem se debatendo por muito tempo podem se soltar do anzol. Anzol para pescarias com abundância de peixes

Oleondor:



Modelo de anzol pioneiro nas competições de pesca de praia. Anzol de aço fino, muito afiado, matador alto e reto, ângulo aberto e quadrado e cabo longo. Vulgarmente conhecido hoje como bengalinha, ideal para iscar filetes de lula, minhocas, sarnambis e, no caso do uso de camarão, a isca fica mais alongada e reta no cabo do anzol.

Akitakitsuner ou Raposa

Foi um anzol desenvolvido no Japão para pescarias realizadas próximas a pedras e corais, pois tem o matador (ponta), inclinada para seu interior. Com isso os japoneses acreditavam que esse anzol prenderia bem menos nas pedras que outros modelos. Este anzol tem o ângulo bem fechado e seu matador é bem mais curto que de outros modelos. Seu aço é fino, isso o faz um anzol leve e muito afiado, ideal para fisgar peixes de boca pequena que são os maiores ladrões de iscas, tais como Carapicus e Riscadinhos.

Sode

Anzol de cabo curto e reto, ângulo aberto estilo quadrado, aço fino matador alto, bom para iscar o camarão em pedaços tipo bolinhas para confundir algumas espécies de peixes que se alimentam próximo às arrebentações onde é formado os espumeiros, pois os peixes acabam confundido a isca com os tatuís.

Hansorê

Anzol muito semelhante ao modelo Sode, porém tem o aço um pouco mais grosso, o cabo é um pouco mais curto e boleado, tem o ângulo aberto e arredondado, seu matador é levemente inclinado para seu interior. Este anzol foi desenvolvido para capturar peixes de porte maior por embuchamento, mesmo que o anzol seja pequeno. É um anzol que é muito bom para pescarias de peixe escasso, o pescador pode deixar a isca na água por muito mais tempo, se o peixe fisgar, é muito difícil de conseguir sair do anzol, independente de ser um peixe grande ou pequeno.

MiakoBare

Anzol de aço extremamente fino, muito afiado, cabo longo, ângulo bem aberto e redondo, matador alto e levemente inclinado para fora. Ideal para pescarias de peixes pequenos em que o peixe está manhoso, pois esse anzol ferra o peixe sozinho, basta pescar com a linha um pouco frouxa.

Maruseigo

Anzol extremamente forte, aço grosso, matador alto, ângulo aberto e redondo, e cabo reto do meio pra cima, ideal para grandes peixes como Arraias, Cação, e Corvinas. Modelo muito utilizado para iscar tatuís, pois o formato desse anzol permite ao pescador iscá-los de forma que não soltem com facilidade.

ShiroKitsuner, Gata ou Raposa Branca

Modelo de anzol bastante forte para nossos peixes de paria, seu formato é muito semelhante ao modelo AkitaKitsuner, porém seu aço é mais grosso. Esse anzol é muito bom para capturar peixes que tem a boca pequena, quando estão muito longe.

Mikoshi

Anzol de ângulo extremamente fechado, lembra muito o modelo AkitaKitsuner, porém em uma versão muito maior que os da série Akita. Esse anzol comporta uma isca maior mantendo-a sempre esticada no cabo do anzol. Ideal para pescarmos grandes peixes que tem bocas pequenas como os Papa-terras, Riscadinhos, Castanhas e Peixe Porco. É realmente um anzol fantástico.

FirstKissu

Modelo mais top nas competições de pesca de praia, aço fino, ângulo aberto, matador alto e reto para cima, porém com certa inclinação para o lado. Faz lembrar o modelo Sode. É o anzol considerado perfeito para as nossas pescarias de praia, principalmente pela grande maioria dos atletas de clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *