Dicas para armazenar e conservar camarão artificial

Muitos pescadores tem a desagradável surpresa de abrir seu estojo de iscas e encontra-las “desmanchando” ou grudadas umas com as outras.
Isso geralmente acontece por conta da composição do material da isca soft. Cada fabricante possui a sua e quando você mistura marcas diferentes é bem possível que elas estraguem. Fora isso temos outras dicas simples que poderão te ajudar a Conservar Camarão Artificial e outras plásticas.

1 Estojo Único:
Tente reservar um estojo único para as suas iscas soft. Além de uma melhor organização, você as protegerá de anzóis, garatéias e outros materiais que possam avariar suas iscas.

2 Proteja do Sol:
Mesmo durante uma pescaria, tente deixar seu estojo protegido da ação do sol e do calor. Em seu barco, guarde o estojo dentro de compartimentos ou até mesmo dentro da sua mala. Procure comprar estojos que tenham proteção solar como o da foto. Geralmente são estes estojos escuros, confira em sua embalagem ou etiqueta se o estojo tem esta característica.

3 Não Misture:

Como dissemos no início do nosso artigo, EVITE misturar iscas artificiais de fabricantes diferentes. Um exemplo clássico: Não misture nunca um camarão de um fabricante com outro. Essa mistura é fatal ! Cada fabricante utiliza materiais químicos diferentes para a fabricação de suas iscas, e dependendo da reação que desencadear, seu estojo vai virar uma meleca pura

4 Faça a Manutenção Correta:

Se você quer que seu camarão ou qualquer outra isca soft dure por um bom tempo, siga estes 4 passos:
Após o uso lave com água.
Seque bem suas iscas.
Aplique um pouco de silicone spray.
NÃO limpe com solventes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *